novas

sábado, 6 de março de 2010


Em uma destas navegações pela web encontrei essa foto, não me lembro do site, mas tive tanta simpatia por ela que não resisti e salvei-a no computador e compartilho com vocês, o fato é, que se trata de uma imagem que representa o que algumas vezes nos sentimos, nos achando os fotões, os maduros, os bem resolvidos, mas nem sempre é a imagem real de nós mesmo, conciliar a auto-imagem com a imagem real, e mais ainda, com a imagem do outro sobre nós é uma arte, um exercicio constante de reflexão, é do humano inventar e acreditar em ilusões, uma forma de sobreviver.

sexta-feira, 5 de março de 2010

tudo à seu tempo

Tudo à seu tempo. Nascer, crescer e florescer. Aprender com a vida, com o tempo e principalmente com os erros, os deslizes, as gafes, os tropeços, os medos, e.......que medos!!!!medo do tempo que passa, do tempo que não volta. Medo do tempo que não passa, medo das horas incertas......das incertezas, medo do próprio medo........medo de ter medo.....medo de perder o medo!!!!!!!!!
Às vezes somos pássaros e saimos por aí, decobrindo horizontes, aventurando-se no desconhecido, sentindo-se livres, sem limites, noutros nos sentimos árvores, acho que mais árvore do que pássaro. Enraizados, desejo do mesmo, do estável, do certo. A gente esquece que o certo, o que se repete, o que não tem erro é rotina. Rotina......é como se a gente sempre quisesse surfar na piscina, daquelas que podemos desligar bastando apertar um botão. Medo do mar vida, das ondas vivas em nós, não aprendemos surfar nunca. Precipitamos no precipicio, e não aprendemos a voar. A vida é movimento, mesmo as arvores balançam com o vento. Vida é assombro, é desconhecimento, é surpresa. O que fazer? Não sei, mas parafraseio o Grande escritor e poeta Caio Fernando de Abreu e repito sempre para mim mesma, quando penso nisso tudo "que seja doce" e acrescento: "que seja bom e que seja leve" Uma leveza doce e sustentável. Discordando de Milam Kundera, nada é insustentavel na vida.
Surfar com a vida, é o que repito todos os dias, e ha dias em que o mar ta bravo, mas ha dias em que o mar ta bom, se calmo de mais é rotina, é areia, é praia, nem turbulento nem manso de mais, mas a graça é a surpresa, pois não ha um dia exato, o que é previsivel cai na rotina, não........não tenho desavenças com a rotina, reconheço que existem rotinas boas e que não cansam, como diria Elisa Lucinda, beijo na boca, por do sol, colo de mãe, rotinas, e das boas.

quarta-feira, 3 de março de 2010

PLANTIO FEITO POR MIM






PLANTAR É SIMPLES. FACIL E GOSTOSO.

segunda-feira, 1 de março de 2010

É FÁCIL PLANTAR

`



ALGUMAS PESSOAS VÃO DIZER QUE NÃO TEM ESPAÇO PARA PLANTAR ENTÃO TENHO A SOLUÇÃO PARA SEUS PROBLEMAS SEGUE O O ENDEREÇO DE UM SITE EM QUE VOCÊ PODE PLANTAR UMA ARVORE TODOS OS DIAS, É SIMPLES É FÁCIL, BASTA ACESSAR A PAGINA SE CADASTRAR E TODO DIA VOCÊ PLANTA VIRTUALMENTE UMA ARVORE QUE SERÁ PLANTADA NO REAL POR ORGÃOS COMPETENTES, AGORA VOCÊ NÃO TÊM MAIS DESCULPAS. BOM PLANTIO. A NATUREZA AGRADECE.
PLANTE ATRAVÉS DO SITE: HTTP://WWW.CLICKARVORE.COM.BR

AS ARVORES







SÃO LINDAS, IMPONENTES, FASCINANTES. OFERECEM SOMBRA, POSSIBILITAM BRINCADEIRAS, E DURAM.

TODOS NÓS CARREGAMOS LEMBRANÇAS INFANTIS DAS ÁRVORES, DAQUELA VELHA JABOTICABEIRA NA CASA DA AVÓ, DA ANTIGA MANGUEIRA, TÃO GRANDE QUE VIRAVA O CENÁRIO IDEAL PARA INFINITAS BRINCADEIRAS, DA ANTIGA RUA E SUAS ÁRVORES, DO BALANÇO, ALGUÉM TEM SEMPRE UMA HISTORIA DE ÁRVORE PARA CONTAR. EU TENHO LEMBRANÇAS DELICIOSAS DE QUANDO PEQUENA.

CONFESSO AS ÁRVORES EXERCEM GRANDE FASCÍNIO SOBRE MIM. DEVERIA SER LEI TODO MUNDO TER QUE PLANTAR UMA ARVORE EM FRENTE DE SUA CASA, OU CONDOMINIOS DEVERIAM TER ESPAÇO PARA SE PLANTAR ARVORES. ENQUANTO A LEI NÃO SAI PODERIAMOS SAIR PLANTANDO ARVORES, NÃO FAZ MAL A SAÚDE.