novas

sábado, 27 de fevereiro de 2010



Avatar não é apenas um filme de ficção, ou o precurssor de uma nova era de tecnologias, para mim Avatar diz de algo fundamental, para nós que vivemos no contemporâneo. Avatar diz da necessidade de preservação do meio ambiente, e mais, da riqueza que existe neste meio, e do quanto todos nós esquecemos disso. Nós humanos estamos acomodados a olhar por uma única perspectiva, estamos tão adaptados a vida Urbana, tecnológica e captalista que somos incapazes de reconhecer outras riquezas para além do dinheiro e dos bens de consumo. Temos dificuldade de apreciar as belezas naturais, os recursos simples. Cada dia que passa me assombro com a frieza dos encontro entre as pessoas, com o desrespeito com o outro e com o descaso com o meio ambiente, não me conformo cada vez que vejo alguem jogar lixo pela janela do carro, estes são de varios tipos, papel, latas de cerveja, de refrigerante,ou simplesmente jogam no chão o enbrulho do sorvete que acabam de abrir, embrulhos de balas chicletes, cigarros, etc..Me pergunto o que se passa na mente de alguém que faz isso, como alguém pode manter este tipo de comportamento? sinceramente não sou capaz de compreender. Jogar lixo no lixo é um habito muito simples de se adquirir, mas por que muita gente, muita gente mesmo, não adquire. Gostaria de encontrar essa resposta.
Marli em transformação.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

tudo tem um começo............

Começo hoje este blog, ainda não sei bem o que escrever.
O começo de qualquer coisa sempre é mais dificil, não sabemos o que começar a dizer, com tanto que se tem pra dizer. MAs hoje apenas vou me anunciar, estou na rede e quero me comunicar, falar de minhas viagens, dos lugares lindo por onde passei mas ao mesmo tempo dizer de varias indignações , a respeito do que vejo nessas viagens, a pressa dos viajantes, o desrrespeito com a natureza, com a vida e com o mundo.
Ainda me admiro com o ser humano mas também me decepciono com ele. Sonhamos com um mundo melhor, mas o que vemos é um mundo sendo destruido, degradado. Vemos um mundo sendo devastado dia-a-dia, diante de nossos olhos. O que podemos fazer? Ainda não sei, ´penso que este espaço pode ser um caminho.
Por hoje fico por aqui.
Marli em transformação.